Kodomo no Omocha é uma série de mangá criado por Miho Obana, ajudado por sua irmã, periodicamente, Kaori Obana. A série é comumente conhecido como Kodocha. O mangá ganhou em 1998 o Prêmio Kodansha de Manga Shoujo. No ano de 2007, no American Anime Awards foi indicado para melhor comédia em anime. A série foi adaptada como um OVA e mais tarde como uma série.
Kodocha gira em torno de uma roda de garotos no primário, na segunda fase, no primeiro ano ginasial. A personagem principal se chama Sana Kurata, uma estrela-mirin num programa de TV infantil de muito sucesso chamado : Kodomo no Omocha. Ela é uma garota carismática, tem gênio fortíssimo, é esperta, brincalhona e parece ser movida a pilha nuclear! Adora cantar e em qualquer ocasião inventa um Rap.
Seu empresário é o jovem Rei, que no começo da série será objeto de paixão de Sana. Sua mãe é uma escritora que tem gosto excêntrico para chapéus.
Numa história shoujo não poderiam faltar romances. E o mocinho é Akito Hayama, um garoto frio e anti-social. Ele lidera os garotos de classe e chantagear um casal de professores, usando uma foto comprometedora. Isso torna as aulas um inferno, com a turma de Hayama bagunçando à vontade.
Sana acha que isso está errado e passa a desafiar Hayama. A classe se divide com esses dois líderes.
A série segue em trancos e barrancos, com um ritmo histérico; os personagens falam rápido demais, usando gírias e trocadilhos compreensíveis apenas pelos japoneses. As cenas mudam logo que o personagem pára de falar e pula para outra cena com mais gente falando, isso quando não entra em cena o narrador onisciente da história, o meio morcego-meio coelho Babbit. |