Like the Clouds, Like the Wind é um anime feito para a TV produzido pelo Studio Pierrot para NTV e baseado no romance de Kenichi Sakemi. É muitas vezes erradamente pensado ser produzido pelo Studio Ghibli, devido ao character design por Katsuya Kondo (que já trabalhou em muitos animes Ghibli), parcialmente devido a um erro na sua primeira tradução de fã que atribuiu o roteiro de Hayao Miyazaki, em vez de Akira Miyazaki, e grande qualidade da animação para um especial de TV. No entanto, Studio Ghibli não tinha envolvimento algum com o anime.
Ginga é uma menina simples, mas muito energética, que vive com seu pai longe da cidade capital do império na China antiga. Quando ela descobre uma oportunidade de se tornar uma concubina do novo jovem Imperador, com a possibilidade de se tornar sua esposa e ficar no comando de todas as outras esposas, Ginga convence seu pai a deixá-la ir. Uma vez lá, ela atende a todas as outras esposas em potencial, cada uma dos quais tem vários motivos para estar lá. Todas elas devem aprender a ler e escrever, aprender a história do seu país, e aprender os maneirismos apropriados para estar na corte real.
O entusiasmo Ginga tende a levá-la em problemas com frequentemente, mas está também é a sua vantagem quando eles descobrem que a esposa do ex-imperador, que não é a mãe do imperador atual, está tramando traição contra o novo imperador, e que um rebelião é liderada em direção à capital. |