Battle Royal High School é um mangá escrito e ilustrado por Shinichi Kuruma. Foi serializado na revista Tokuma Shoten da Monthly Shounen Captain entre maio de 1986 e agosto 1989. Originalmente lançado em quatro tankoubon (volumes encadernados), Battle Royal High School mais tarde foi re-lançado em dois volumes maiores em 20 de dezembro de 2008.
O mangá foi adaptado em um anime em 10 de dezembro de 1987. Foi dirigido por Ichiro Itano, e apresenta character designs por Nobuteru Yuki (Captain Herlock: The Endless Odyssey / Sukeban Deka / X - Movie / GUNNM / Clover / Escaflowne / The Five Star Stories / Record of Lodoss War - OVA / Yamato 2199) e a música por Shiro Sagisu (Kareshi Kanojo no Jijou / Card Captor Sakura - Movie 2 / Garzey no Tsubasa / Ai City / Berserk - Movies / Evangelion: 1.0-2.0-3.0 / Kimagure Orange Road / Megazone 23 / Ushio & Tora / Nadia: The Secret of Blue Water). O anime é consideravelmente condensado quando comparado ao seu mangá, fazendo com que muitos personagens parecem fora do lugar. O OVA foi localizada em Inglês e lançado na América do Norte pela AnimEigo em VHS 31 de julho de 1996 e em DVD 23 de setembro de 2003. O anime está atualmente fora do catálogo na região.
Quando um lutador de karate desafia sua escola e decide sair a procura de desafios, involuntariamente cumpre uma profecia interdimensional tornando-se um demônio depois da encorporação com o Lorde das Trevas.
Logo a escola se torna um campo de batalha com exorcistas e até policiais do espaço no melhor estilo Gyaban/Sharivan/Sheider. |