Witchblade é uma série de anime baseado na história em quadrinhos americana de mesmo nome. Em vez de uma adaptação da história original, os produtores decidiram criar toda uma nova configuração, com todos os personagens novos. Esta co-produção entre estúdio japonês Gonzo e editora americana Top Cow, que detém os direitos para a franquia Witchblade, foi licenciada para a liberação nos Estados Unidos. A dublagem em inglês estreou na rede de cabo IFC nos EUA em janeiro de 2008. A série foi ao ar às terças-feiras e quartas-feiras às 03:30 ET, e o final da série foi ao ar em 13 de junho de 2008, no IFC. Os primeiros doze episódios também estão disponíveis para download através do serviço da Amazon Unbox. A série também estava disponível na Netflix até 1 de outubro de 2013. A partir de junho de 2011, ele estava disponível gratuitamente no Hulu.
A série foi dirigida por Yoshimitsu Ohashi que dirigiu Galaxy Angel, Sacred Seven e Amnesia e o character design ficou a cargo de Makoto Uno que já trabalhou em Love Hina, Gravion, Dragonaut: The Resonance, Seikon no Qwaser e outros.
Masane Amaha e sua filha Rihoko estão fugindo do Bem-Estar Infantil que quer tomar Rihoko de sua mãe. Elas são pega e Rihoko é levada. Enquanto isso Amaha é atacada por uma arma avançada que pode se disfarçar de humano. Quando ela está frente-a-frente com o perigo uma luz estranha é emitida de seu pulso transformando-a em um ser muito poderoso. Ela destrói a arma e consequentemente fica envolvida em uma luta entre poderosas organizações, sendo ela o centro de suas atenções. Porque ela tem o maior poder de todos, o da Witchblade. |