Os Selvagens da Noite é um filme norte-americano de 1979 do gênero ação, dirigido por Walter Hill (O Lutador da Rua / 48 Horas 1 e 2 / Ruas de Fogo / Inferno Vermelho) e baseado no livro homônimo de Sol Yurick. A história é sobre uma gangue de Nova Iorque que é perseguida após ser acusada injustamente do assassinato de Cyrus, o líder da maior gangue da cidade. A trilha sonora do filme foi lançada no mesmo ano e inclui músicas de Barry De Vorzon, Desmond Child, Joe Walsh, entre outros.
Depois de relatos de vandalismo e violência, a Paramount interrompeu temporariamente sua campanha publicitária e libertou os proprietários de sala de cinema de sua obrigação de mostrar o filme. Apesar de sua recepção inicialmente negativa e de não ter sido um grande sucesso de bilheteria em seu lançamento. The Warriors tornou-se um filme cult, influenciando gírias, músicas e gerando vários spinoffs, incluindo jogos de vídeo e uma série de quadrinhos.
O filme se passa em Nova Iorque no ano de 1979. A cidade está tomada pelas gangues de rua que guerreiam entre si e contra a polícia. Cyrus, o líder da maior gangue de Nova York, os Gramercy Riffs, declara uma trégua para que haja uma grande reunião no Bronx. Cleon, líder dos Guerreiros, uma gangue de Coney Island, reune mais 8 membros (como era combinado): Swan, Ajax, Snow, Cowboy, Fox, Vermin, Cochise, e Rembrandt; e os informa de que não era permitido armas e desrespeitar a trégua, e eles pegam o trem até o Bronx. Chegando lá, eles veem o parque Cortland lotado com 9 membros de cada uma das mais de 100 gangues nova iorquinas. Cyrus fala que o motivo da reunião era de unir todas as gangues para que assim possam dominar a cidade. Entretanto, durante seu discurso, é baleado e morto por Luther, líder da gangue dos Rogues, o qual culpa os Guerreiros pelo atentado. Começa então uma jornada de volta para casa por toda Nova York, na qual os Guerreiros precisarão enfrentar todas as gangues que encontrarem pelo caminho para sobreviver, ao mesmo tempo em que tentam provar sua inocência. |