Shoujo Tsubaki é um longa-metragem em anime de terror adulto independente de 1992 de Hiroshi Harada (Bem, O Monstro Humanóide), baseado na versão cômica de Suehiro Maruo do padrão kamishibai. O anime, que Harada roteirizou e dirigiu sob o pseudônimo de Hisaaki Etsu e a quem ele apresenta como cineasta perdido em que trabalhou, consiste principalmente em pinturas e celulas de desenhos realizados por Harada, ampliados com música, efeitos sonoros e dublagem e toques ocasionais de animação tradicional.
O anime é considerado parcialmente perdido: foi banido para países externos por representar imagens ilegais na época e apreendidas, com algumas sequências sobrevivendo apenas na definição padrão do telecineamento anterior. Principalmente devido ao fato de que um punhado de impressões foram supostamente queimadas após serem apreendidas por causa da indignação que algumas pessoas ficaram ao vê-la inicialmente.
Midori é uma jovem que tem a sua vida mudada quando sua mãe morre. Sem poder ir a escola, Midori começa a vender flores na cidade até que conhece um estranho que diz vai ajuda-la e dá seu endereço. Ao chegar lá se depara com um circo e é forçada a ficar. O que aguarda nela dentro do circo mudará sua vida para sempre… |