Galaxy Angel é uma meta-série sci-fi compostas de anime , mangá e jogo simulador de romance. Foi criado pela Broccoli em Julho de 2000, quando lançou um projeto multiplataforma chamado Project GA. O anime e o mangá Galaxy Angel Party compreendem uma história de comédia em um universo alternativo, enquanto os jogos e o mangá regular têm um romance sério e um enredo de ação.
Uma sequência da trilogia do jogo foi lançada em Junho de 2006, intitulada Galaxy Angel II: Zettai Ryouiki no Tobira, e conta com um elenco totalmente novo, o "Rune Angel Troupe", e um novo recurso que combina o novo quadro do Brave Heart com qualquer um dos personagens, os anjos. Cada um dos Rune Angels tem uma conexão com um dos Anjos da Galáxia, como Apricot Sakuraba, a irmã mais nova de Milfeulle Sakuraba. Assim como o Galaxy Angel original, a série Galaxy Angel II é uma trilogia de jogos e tem uma adaptação de mangá e spinoff de anime cômico. O segundo jogo Galaxy Angel II foi lançado em Outubro de 2007, intitulado Galaxy Angel II: Mugen Kairou no Kagi .
O sucesso das séries de videogame e anime influenciou a criação de uma série de mangás baseada no universo dos videos games. No Japão, a série se tornou tão popular que um musical baseado na série foi feito. Intitulado "GALAXY ANGEL ~ The Musical ~", estreou em Março e Dezembro de 2005, e contou com membros do elenco que também trabalharam no Galaxy Angel II.
Milfeulle Sakuraba é a mais nova integrante da Angel Brigade, uma associação militar cuja missão principal é procurar por umas relíquias chamadas de “Tecnologia Perdida” e que é uma ramificação do Império Transvaal. O único problema é que ninguém sabe exatamente o que é a tal “Tecnologia Perdida”. Por isso, enquanto a missão principal não chega, ela e suas colegas da Angel Brigade exercem tarefas da mais alta prioridade: procurar por gatinhos perdidos, neutralizar um míssil, enfim, a Angel Brigade está pronta para salvar a galáxia, um planeta de cada vez! |