Shin Megami Tensei ou MegaTen, como é conhecida pelos fãs, é uma famosa franquia de jogos eletrônicos criada pela Atlus e inicialmente liberada em 30 de Outubro de 1992, em diversas plataformas. Foi lançada originalmente para o Super Famicom e mais tarde foi liberado no PC Engine Super CD-ROM e Sega CD. Sendo mais tarde ganhando novas versões para PlayStation e Game Boy Advance para construir hype para o jogo Shin Megami Tensei III. A sequência direta, Shin Megami Tensei II, foi liberado em 1994 e uma segunda sequência Shin Megami Tensei III: Nocturne liberado em 2003 para o Playstation 2. A Série possui também uma versão online (MMORPG) chamada Shin Megami Tensei: IMAGINE que foi desenvolvido pela "Cave" em conjunto com a "Atlus". Nos EUA e América do Sul IMAGINE é distribuído pela "Aeria Games".
Um programa satânico é ativado a bordo de um voo lotado que vai para Tóquio. Ele libera um enxame de demônios invisíveis que mandam o avião profundamente a um mal infernal. Todos a bordo morrem instantaneamente – exceto Akito Kobayashi – dono do programa demoníaco e um aliado jurado do próprio inferno.
Kojiro Soma, amigo de Akito desde o primário, está surpreso em ver ele se rematricular na escola. Kojiro nota como o garoto solitário se tornou um jovem cortês e arrogante. Mais tarde, quando seus companheiros de classe são atacados e demônios lendários voltam para espreitar as ruas de Tóquio, Kojiro começa a entender no que seu velho amigo se transformou. Akito tem planos para a raça humana. O plano gira em torno de magnetita, o misterioso elemento que forma a essência viva das almas humanas.
Combinado com seu programa demoníaco, uma fonte forte o suficiente de magnetita pode liberar uma peste de demônios sobre a Terra. Esta fonte existe na sala de Kojiro, mas quando o plano maligno se torna incompreensível até para Akito, é Kojiro que deve encontrar o poder supremo dentro de si, e enfrentar cara-a-cara o maior de todos os demônios! |