DOGS é um mangá de Shirow Miwa. O mangá foi publicado pela primeira vez em 2001 como Dogs: Stray Dogs Howling in the Dark. Em 2005, a série começou a publicação na revista Ultra Jump como Dogs: Bullets & Carnage, que continua a história. A primeira parte da série foi adaptada em um OVA de quatro episódios por David Production.
O OVA é composto por 4 episódios, cada qual contando a história de uma das quatro personagens principais, histórias essas que se passam na mesma cidade. O nome da cidade não é dito, porém é uma cidade grande com um submundo muito ativo. E existe também um submundo do submundo, mas como ele só é citado no finalzinho do último OVA, não entrarei em detalhes. Quem estiver interessado leia o mangá Dogs: Bullets and Carnage, ainda em publicação.
O primeiro OVA mostra a história de Mihai, um assassino da máfia aposentado, que está de volta à cidade e acaba tendo que lidar com uns assuntos antigos não-resolvidos, envolvendo o filho de um chefão da máfia, que havia estado sob sua tutela no passado.
O segundo OVA é protagonizado por Badou, um detetive particular bastante atrapalhado (mas competente) que não vive sem seus cigarros. Durante um acidente, ao tirar fotos de um caso de adultério, descobre um segredo de um chefão de uma das máfias da cidade e acaba sendo perseguido pela mesma. Só que durante a perseguição ele vai ficando cada vez mais tempo sem cigarro…
Naoto é a estrela do terceiro OVA. Certa noite, ela teve seus pais assassinados por uma pessoa usando uma espada, e ela mesma recebe dois cortes no peito. Só que o homem com a espada que matou seus pais acaba resgatando-a e ela começa a aprender a lutar com ele, enquanto tenta matá-lo para vingar seus pais.
Por fim, temos a história de Haine, um jovem com uma resistência sobrenatural que atua no submundo da cidade. Certo dia ele vê dois homens perseguindo uma jovem prostituta, cena comum na cidade. Porém, ao notar que a jovem tinha asas de anjo nas costas, acaba salvando-a por impulso. Agora ele terá que lidar com o dono do bordel de onde ela fugiu. |